Projeto de Logística Reversa BR+10 contra a Covid19!

Informamos, com alegria, que no dia 10/08/2020 lançamos nosso projeto de Logística Reversa de materiais potencialmente contaminados com COVID19.

Fruto do trabalho e das discussões desenvolvidas pelo Comitê Permanente de Inovação da BR+10, o projeto conta ainda com os parceiros Carrefour Brasil, Nova Ambiental, Bulltech Engenharia Ambiental e Grupo On Eventos.

Reputação junto ao mercado e as competências agregadas de nosso time (muito obrigado, a propósito!!) possibilitaram o desenho, prototipagem, validação e implantação do projeto de forma ágil, técnica e viável.

Estamos tentando, como todos, estamos certos, fazer deste momento difícil uma etapa de aprendizado, de melhoria, de doação e de empatia.

Entendemos nosso papel na sociedade da mesma forma que enxergamos oportuna e assertiva a iniciativa. É um alento saber que podemos contribuir inovando no nosso segmento de expertise, apesar de qualquer coisa, de qualquer barreira, não importado o tamanho do desafio.

Finalizamos esta declaração pública lamentando, profundamente, as incontáveis perdas por conta da pandemia. Desejamos pronta recuperação àqueles em tratamento e enviamos toda nossa força àqueles que precisaram se despedir de alguém especial.

Que nossa pequena contribuição diminua esses danos.

TIME BR+10!!
#stayhome (for while), #besafe (for ever) and #beready (always)!!!!!

SAIBA MAIS:

Argumento:

O projeto de Logística Reversa de materiais potencialmente contaminados é um sistema de coleta, transporte e tratamento desses materiais de forma a evitar qualquer tipo de risco de contaminação pelas pessoas envolvidas na manipulação dos mesmos.

Em função da gravidade e intensidade da disseminação da doença, Órgãos Sanitários e Ambientais, acertadamente, flexibilizaram o tratamento desses resíduos quando gerados em residências, escritórios, shoppings, comércios, indústrias. Neste caso, quando da geração por precaução, esses resíduos podem ser acondicionados em saco comum e destinado diretamente junto aos resíduos domiciliares.

Acertadamente porque seria simplesmente impossível estabelecer sistema de gerenciamento de resíduo infectante em todo o Brasil, de forma imediata e indistinta.

Por outro lado, entendemos que a utilização e descarte desse tipo de resíduo permanecerá, devemos adotar a máscaras, panos de higiene e outros EPI’s de forma duradoura, senão perene.

Assim, visualizamos a necessidade de se testar sistemas que possa atender essa demanda e gerar segurança à sociedade.

Excelência Técnica:

Muito embora o resíduo possa ser manipulado como domiciliar, a BR+10 procede ao seu gerenciamento nos modelos estabelecidos para resíduos infectantes.

O acondicionador foi desenvolvido de forma que possa ser higienizado, os profissionais possuem EPI’s no maior rigor estabelecidos em processos de Segurança do Trabalho, os veículos estão regulares e licenciados nos órgãos fiscalizadores assim como o processo/local de disposição.

Todo o controle da documentação obrigatória como Licenças e Permissões Ambientais, Manifestos e Certificados de Destinação de Resíduos e da documentação gerencial, evidências fotográficas, registro de feedbacks e a construção e análise dos KPI’s também é realizado.

Atuando no segmento ambiental, nos ramos da Gestão Ambiental Corporativa, nossa preocupação também envolveu o alinhamento com o marco legal de Gestão de resíduos brasileiro, a Política Nacional de Resíduos Sólidos:

“Logística Reversa: instrumento de desenvolvimento econômico e social, caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente correta”.

Disponível em: https://www.mma.gov.br/cidades-sustentaveis/residuos-solidos/politica-nacional-de-residuos-solidos/contextos-e-principais-aspectos.html. Acesso em 10/08/2020 às 09:00h

Road Map:

 Estamos envolvidos e debruçados neste projeto. Quando iniciamos os desenhos iniciais de operação várias oportunidades surgiram.

Esperamos apresentar, em breve, mais inovações facilitando a comunicação, gerando ganhos em escala e viabilizando o sistema para todos!

Contato:

 Estamos prontos para atender outros empreendimentos, condomínios, residenciais e corporativos e até mesmo residências.

Se precisar do sistema de Logística Reversa COVID19 da BR+10, por favor entre em contato.

Da mesma forma, se tiver outras dúvidas, sugestões ou críticas ou ainda, se tiver ideias de desenvolvimento, melhoria, ou escala do projeto, venha fazer parte do nosso comitê!

IDEALIZAÇÃO (PROJETO TÉCNICO E DESENVOLVIMENTO)

VIABILIZAÇÃO E APOIO

PARCERIAS

contato@brmais10.com.br

(11) 3051-4610

(11) 94786-3085